Questões na prática

Clínica Médica

Reumatologia

Um adolescente de 16 anos procura a emergência de um hospital referindo febre intermitente, associado à dores lombares e nas grandes articulações de forma migratória. História de amigdalite há cerca de 3 meses. Apresenta VHS elevada e titulação elevada de antiestreptolisina A. Neste caso, deve-se tratar inicialmente com:

A
Hidratação oral e analgesia.
B
Penicilina e corticoide.
C
Eritromicina e analgesia.
D
Penicilina e aspirina.
Recém-nascido com 48 horas de vida, idade gestacional de 31 semanas, peso de 1.500 gramas, apresenta três episódios de pausa respiratória, cada um de 20 a 25 segundos de duração. Nestes três episódios, a frequência cardíaca caiu de 140 para 100 bpm, a criança permaneceu sem movimentação e com oximetria de 75 %. Entre os episódios, entretanto, o bebê apresenta atividade normal, frequência respiratória 50 mpm. A dosagem de glicose no sangue é de 50 mg/dl e o cálcio sérico é 8 mg/dl. Os episódios de pausa respiratória da criança são provavelmente por:
Homem de 80 anos de idade, tabagista, com diagnóstico prévio de artrose, sofreu queda da própria altura há 5 horas, impedindo a sua deambulação. O exame físico revela encurtamento de 2 cm do membro inferior direito e postura em rotação externa do membro. O diagnóstico e as respectivas condutas diagnóstica e terapêutica serão:
Em relação à detecção precoce do Câncer de Próstata, pode-se afirmar que:
São contraindicações absolutas à realização do transplante de fígado:
Compartilhar