Questões na prática

Clínica Médica

Endocrinologia

Um adolescente do sexo masculino chega ao seu consultório pesando 45 kg e medindo 1,76 m. Qual o seu índice de massa corporal (IMC) e em qual situação nutricional se encontra?

A
14,5 - eutrofia.
B
25,5 - eutrofia.
C
25,5 - obesidade.
D
14,5 - magreza.
E
IMC só deve ser aplicado na idade adulta.
Lesões de bexiga extraperitoneais causadas por traumatismos abdominais fechados de bacia, sem outras lesões abdominais associadas, são idealmente tratadas:
Homem trabalhador rural, 68 anos de idade, apresenta baixa acuidade visual progressiva, bilateral, para longe, há 9 meses, sendo mais pronunciada no olho direito. Refere que sua visão para perto melhorou sem correção nesse período. É tabagista 22 anos/maço e nega qualquer doença sistêmica. Quais são, respectivamente, a hipótese diagnóstica, o tipo da lesão e o fenômeno presente no caso?
EM RELAÇÃO AO TRATAMENTO DA CONJUNTIVITE GONOCÓCICA NO RECÉM-NASCIDO:
Recém nascido de 24 horas, prematuro de 35 semanas, portador de sindorme de Down, apresenta vômitos biliosos há 12 horas. Está na UTI neonatal em hidratação venosa e sonda orogástrica com drenagem biliosa. Há relato de polidrâmnio materno. O exame abdominal não revelou anormalidades. Não evacuou e somente eliminou pequena quantidade de mecônio no toque retal. RX simples de abdome evidencia o sinal da dupla bolha. Este quadro indica o diagnóstico de:
Compartilhar