Um bebê de 2 meses do sexo feminino, recém-diagnosticada com estenose pilórica é admitida na unidade de pediatria do hospital de sua comunidade para administração de fluidos intravenosos por causa de vômitos prolongados e incapacidade de manter ingestão oral adequada. Assinale a alternativa que mostra o melhor resultado da análise de eletrólitos séricos e gasometria arterial deste paciente.
A
Hipercalemia
B
Hipernatremia
C
Hipocloremia
D
Acidose metabólica
E
Acidose respiratória
Outras questões
Mulher de 55 anos foi submetida à tireoidectomia total devido a carcinoma papilífero. Após um mês da cirurgia, a voz da paciente ficou grossa e baixa. A videolaringoscopia realizada após a cirurgia evidenciou edema de Reinke e mobilidade das cordas vocais normais. Nesse caso, a causa menos associada à atual condição dessa paciente é:
Quanto ao trauma pediátrico, é correto afirmar que:
Paciente do sexo masculino, 64 anos, raça negra, canhoto, 110kg, diabético e hipertenso, com perda progressiva da função renal. No momento possui clearence de creatinina de 15ml/min, mantendo-se este, em queda. Paciente possui todas as veias dos membros superiores pérveas e de bom calibre, assim como pulsos amplos e cheios ao exame físico dos membros superiores. A ecografia vascular confirmou tais informações. O acesso de eleição para confecção da fístula neste paciente é:
O sinal da “dupla bolha” na radiografia simples AP de abdome em ortostatismo é patognomônico de: