Questões na prática

Clínica Médica

Pediatria

Infectologia

Hepatologia

Um estudante do segundo grau, vacinado corretamente contra o vírus da hepatite B, cuja vacina contém em sua composição: proteína do antígeno de superfície (AgHBs) adsorvido em hidróxido de alumínio e timerosal, deve apresentar em seu soro o marcador sorológico:

A
Anti-HBs (anticorpo contra o antígeno de superfície do vírus da hepatite B).
B
Anti-HBe (anticorpo contra o antígeno e do vírus da hepatite B).
C
Anti-HBc (anticorpo do antígeno central (core) do vírus da hepatite B).
D
Ag HBc (antígeno da parte central ou core do vírus da hepatite B).
E
Ag HBe (antígeno e do vírus da hepatite B).
Em relação à cistinúria, doença autossômica recessiva em que pode haver formação de cálculos de cistina, é correto afirmar:
Mulher, 19a, previamente hígida, é admitida em Ambulatório para investigação após a ocorrência de 3 episódios de pancreatite aguda nos últimos 6 meses. Nega: etilismo, uso de medicações pancreatotóxicas, histórico familiar de casos semelhantes. Em duas ultrassonografias de abdome recentes, não foram observadas alterações em vesícula ou vias biliares intra e extra-hepáticas. Assinale a alternativa correta:
Dentre os tumores congênitos de segmento lateral do pescoço, qual apresenta outra possibilidade de tratamento que não a cirurgia?
O MFC realiza o cuidado da pessoa em todos os seus ciclos de vida desde o ventre materno até a senescência. A transição demográfica hoje apresenta uma população idosa cada vez mais necessitada de assistência, pois envelhecer sem qualidade de vida não faz sentido. Sobre esse caso, marque a alternativa correta.
Compartilhar