Questões na prática

Cirurgia

Cirurgia do Trauma

Um homem com 68 anos de idade, hipertenso há 20 e diabético há 4 anos, sofre acidente com água fervendo que compromete 8 % de sua superfície corporal e atinge a epiderme e a derme profunda, com formação de bolhas hemorrágicas. Assinale a conduta mais adequada.

A
Internar em hospital geral com “staff” experiente em queimaduras.
B
Internar em Centro de Tratamento de Queimados.
C
Curativo tópico com cicatrizante e antibiótico oral.
D
Hidratação oral, analgesia e observação.
E
Romper as bolhas e aplicar gelo no local lesionado.
Um jovem atleta apresentou morte súbita enquanto realizava sua atividade física habitual. Foi submetido à necrópsia que constatou como “causa mortis” a ruptura de aneurisma da aorta. O exame histopatológico da parede aórtica revelou degeneração da camada média, com alteração das fibras elásticas e colágenas. Nesse caso, o fator predisponente é a:
As crises convulsivas febris são uma causa comum de convulsões nas crianças até seis anos de idade. Sobre as crises convulsivas febris, assinale a alternativa correta:
Você é chamado (a) na urgência para o atendimento de um senhor de 85 anos, admitido com quadro de confusão mental de dois dias de evolução: agitado, desatento e alucinando. Este quadro constitui o ''delirium'', que se caracteriza por:
L.D.T., 68 anos, sexo masculino, comerciante, informa ser portador de doença hemorroidária há vários anos. No início, apresentava sangramento discreto e dor, evoluindo atualmente para exteriorização em todas as evacuações, que requerem manobras digitais para sua redução. Prurido moderado. Como comorbidade apresenta diabetes, insulinodependente e, relato de valvuloplastia. Em relação a este paciente, assinale a afirmativa CORRETA:
Compartilhar