Um homem de 25 anos vai ao consultório queixando-se de dor no joelho esquerdo e no hálux direito, que iniciou há uma semana e não respondeu a analgésicos adquiridos sem receita. Também se sente febril e dolorido e tem disúria e infecção ocular. Há cerca de um mês, recebeu tratamento para sífilis. Ao exame está afebril e ambos os olhos estão injetados e muito sensíveis à luz. O joelho esquerdo e a primeira articulação metatarso-falangeana direita estão edemaciados e dolorosas. Qual é seu diagnóstico?
A
Artrite gotosa
B
Síndrome de Reiter
C
Artrite infecciosa
D
Artrite reumatoide
E
Sífilis
Outras questões
Marque a informação errada sobre o câncer do cárdia:
A indicação cirúrgica da obesidade mórbida , baseia-se em múltiplos aspectos clínicos do doente e esta indicação é reforçada por fatores como:
Na estenose pilórica podemos afirmar que:
Na hemorragia digestiva alta não varicosa podemos afirmar:
1) Em cerca de 20 a 30% dos episódios o sangramento gástrico cessa espontaneamente.
2) No tratamento clínico, o jejum deve ser mantido pelo menos por um período de 24 horas independente de ter sido aplicado método terapêutico endoscópico.
3) Lavagem gástrica com soro fisiológico gelado a 10 graus centígrados por sonda nasogástrica, através de sucessivas introduções e retirada de 250 a 500 ml de soro tendo a finalidade de fazer vaso constrição local.
4) O uso de 80 mg em bolo de Omeprazol, seguido de 40 mg de 8 em 8 horas, eleva o pH gástrico acima de 6, diminuindo a taxa de recidiva e de sangramento.
5) O uso de antiácidos com a finalidade de elevar o pH gástrico foi comprovado definitivamente que essa atitude se acompanha de efeitos benéficos.