Questões na prática

Clínica Médica

Neurologia

Um homem de 63 anos de idade é atendido na emergência, em coma, respirando espontaneamente, hemodinamicamente estável, desnutrido e com hálito alcoólico. A primeira substância a ser utilizada nesse paciente deve ser:

A
Flumazenil.
B
Tiamina.
C
Lorazepam.
D
Insulina.
E
Manitol.
De acordo com a definição do PALS, choque compensado é aquele que:
A.S.D., 55 anos, sexo feminino, queixa-se de desconforto em membros inferiores, com sensação de peso, queimação e prurido cutâneo. Os sintomas são exacerbados no período vespertino e/ou após longo período em posição ortostática. Refere hipertensão arterial sistêmica e dislipidemia. Apresenta índice de massa corporal de 34 kg/m². Ao exame dos membros inferiores, notam-se diversas veias reticulares e telangectasias em região poplítea e coxa, bilateralmente. A respeito desse caso, é correto afirmar:
Uma criança de 3 anos de idade foi trazida ao pronto-socorro infantil, pois ao chorar, mãe percebeu que seu olho direito não ocluía completamente e a rima labial desviava para esquerda. Ao exame de otoscopia, apresentava abaulamento e hiperemia de membrana timpânica direita. Qual a conduta mais adequada para esse caso, além dos cuidados oculares:
A criptorquidia é um fator influente quanto à ocorrência de neoplasia testicular do homem jovem. Em quantas vezes o risco de ocorrência é elevado pela presença dessa alteração?
Compartilhar