Questões na prática

Clínica Médica

Cardiologia

Nefrologia

Um homem de 68 anos com insuficiência renal crônica relata fraqueza, parestesia e dificuldade respiratória progressiva há 4 dias. Exames laboratoriais revelam K+ 7,2; ECG com ondas T apiculadas e alargamento do complexo QRS. Qual a administração incorreta no tratamento inicial deste paciente?

A
Diálise.
B
Betabloqueadores.
C
Cálcio endovenoso.
D
Bicarbonato de sódio.
E
Glicose e insulina endovenosa.
Em que situação paciente de 40 anos, com PA 140/100 em três consultas consecutivas, deve ser tratado medicamentosamente, associando-se de imediato medidas não farmacológicas?
Com relação à Insuficiência Renal Aguda (IRA) na infância assinale a afirmativa correta:
Em relação a perda auditiva por ruído é correto afirmar:
Considerando-se a pancreatite aguda, analise as afirmações abaixo e assinale a alternativa correta: I - a tripsina sérica é mais específica no diagnóstico da doença do que a lípase, que por sua vez é mais específica que a amilase sérica. II - a colangiografia endoscópica retrógrada está indicada na maioria dos casos de pancreatite aguda. III - a principal complicação que leva ao óbito nesta doença é a formação de pseudocisto. IV - em pacientes chocados, com pressão intra-abdominal aferida em 12 mmHg, a abertura da cavidade abdominal com peritoniostomia é uma alternativa a ser considerada.
Compartilhar