Questões na prática

Psiquiatria

Psiquiatria

Um homem de 79 anos de idade é internado para tratamento de insuficiência cardíaca congestiva (ICC), com o Ecocardiograma demonstrando uma fração de ejeção ventricular de 30%. O paciente apresenta as seguintes comorbidades: doença de Alzheimer leve, Osteoartrite e doença do Refluxogastroesofagiano. Encontra-se inquieto, tenta levantar da cama e permanece acordado à noite. Faz uso de medicação para a ICC, para dormir, para o refluxo e para a dor da osteoartrite. Qual dos seguintes medicamentos mais provavelmente está causando os sintomas de delirium neste paciente?

A
Atenolal.
B
Lisinopril.
C
Omeprazol.
D
Difenidramina.
E
Acetomirofem (paracetamol).
Dentre os tumores benignos da pele de origem melanocítica, existe um caracterizado pelo acúmulo de células melanocíticas na união dermo-epidérmica-camada basal. Geralmente, apresenta-se como lesão plana e com maior potencial de transformação em melanoma. Como se denomina esse tumor?
Vítima de queda de moto, um homem de 22 anos sofreu fratura fechada de fêmur direito. Internado com tração esquelética, no segundo dia pós-trauma começou a apresentar desconforto respiratório, confusão mental, taquicardia, petéquias em tórax e braços e febre baixa. Gasometria arterial: PO2: 55 mmHg. PA: 110 × 70 mmHg. A tomografia de crânio não mostrou alteração nenhuma. Principal hipótese diagnóstica:
São sinais clínicos de hipoglicemia neonatal, exceto:
Segundo a segmentação funcional hepática (Couinaud), uma hepatectomia direita clássica envolve a ressecção dos seguintes segmentos:
Compartilhar