Questões na prática

Cirurgia

Cirurgia do Trauma

Um jovem 20 anos de idade, bateu seu carro contra um poste e não usava cinto de segurança. Ao ser resgatado e trazido a sala de emergência, apresentava-se com fraturas importantes maxilofaciais e em sofrimento respiratório. Assinale a alternativa correta, em relação à conduta a ser tomada:

A
Intubação orotraqueal.
B
02 a 100% mais reposição com cristalóides.
C
02 a 100 % com máscara e observar a resposta.
D
Cricotiroidostomia e cuidado com a coluna cervical.
E
Intubação nasotraqueal pelo risco de trauma raquimedular.
Sobre a epifisiólise, ou escorregamento epifisário proximal do fêmur, marcar C para as afirmativas Certas, E para as Erradas e, após, assinalar a alternativa que apresenta a sequência CORRETA: ( ) O sinal de Trethowan é visto nos raios X de frente da bacia e corresponde a uma área de esclerose semicircular no colo devido à sobreposição da imagem da epífise escorregada. ( ) O desvio do colo do fêmur ocorre para superior e anterior. ( ) O objetivo principal do tratamento é a fusão precoce da fise, impedindo o agravamento do quadro.
Por que os profissionais de saúde avaliam o desenvolvimento motor dos bebês durante exames rotineiros de puericultura?
Um menino de 2 anos dá entrada na emergência apresentando crises convulsivas tônico-clônicas generalizadas desde que foi trazido de casa, no colo da mãe, em automóvel comum. Inconsciente, apresenta saturação de oxigênio = 89%, pressão arterial, pulsos e frequência cardíaca normais. A conduta inicial imediata a ser tomada é:
Um jovem de 25 anos levou uma queda durante a prática esportiva e foi atendido em uma emergência cirúrgica. Feito o exame clínico e propedêutica radiológica foi constatada fratura distal do rádio. Qual das afirmativas abaixo contempla o tratamento por meio de redução incruenta mais imobilização?
Compartilhar