Questões na prática

Psiquiatria

Psiquiatria

Um jovem apresentando convulsão generalizada, hipertensão arterial, taquicardia e midríase. Esses estigmas sugerem uso prévio de:

A
Carbamato.
B
Cocaína.
C
Maconha.
D
LSD.
E
Morfina.
O diagnóstico da otite média na criança é determinado pela história e pelo exame físico. No entanto, somente a otoscopia estabele o diagnóstico definitivo. Considerando os achados otoscópicos ao exame físico, é correto afirmar que:
Sobre a torção testicular, é CORRETO afirmar que:
Mulher de 78 anos, aposentada como professora de ensino médio, portadora de doença arterial coronariana, diabetes e insuficiência renal crônica, é submetida a uma avaliação geriátrica ampla, face a crescente necessidade de ajuda para realizar atividades do dia-a-dia, como fazer compras, cuidar das finanças e da casa, por exemplo. Desde que teve uma acidente vascular cerebral há dois anos, se movimenta com a ajuda de um andador. Atualmente faz uso de aspirina, nitrato, diltiagem, forosemida, enalauril e glipizida. No Mini- Exame do Estado Mental (MEEM), apresentou escore de 23/30. Vive só desde que o marido morreu há 1 ano e conta com a ajuda da sobrinha, que tem uma loja próxima, para conseguir comprar mantimentos, pagar contas, limpar o apartamento e ir ao médico quando necessário. Qual o dado apresentado que deve ser considerado como maior fator de risco para mortalidade, independente de outros, nesse caso?
Um dos objetivos primordiais na avaliação de pacientes com vertigem é determinar se a mesma é de origem central ou periférica. Qual das alternativas abaixo contém UM DADO SUGESTIVO de vertigem periférica?
Compartilhar