Questões na prática

Clínica Médica

Infectologia

Um jovem de 27 anos, previamente saudável, recebe diagnóstico de pneumonia comunitária. Após a avaliação inicial, foi optado por tratamento ambulatorial com azitromicina. É reavaliado no quinto dia, estando afebril há 72 horas, consciente, orientado, alimentando-se normalmente e com estabilidade respiratória e hemodinâmica, porém sem nenhuma melhora na radiografia de tórax de controle. A conduta neste caso é:

A
Manter azitromicina por 7 a 10 dias.
B
Associar droga ativa contra enterobactérias.
C
Considerar concluído o tratamento.
D
Mudar antibiótico para outro grupo (quinolona ou cefalosporina).
Sobre as infecções oculares, analise os itens abaixo: I. Conjuntivite é uma úlcera de córnea. É uma infecção na córnea causada por bactérias, vírus ou fungos. II. Ceratite bacteriana é uma hemorragia que provoca vermelhidão nos olhos devido ao rompimento de vasos sanguíneos por traumatismo ou mudança de pressão no interior da cabeça. III. Conjuntivite Clamidiana ou Gonocócica é uma infecção da pálpebra interna, que normalmente afeta adolescentes e jovens sexualmente ativos. A incidência da infecção parece estar diretamente relacionada à atividade sexual. Está(ão) CORRETO(S):
Com relação ao paciente com aterosclerose periférica e insuficiência arterial crônica dos MMII, considere as seguintes afirmativas: 1. As drogas que inibem a função plaquetária são utilizadas para diminuir a síndrome de reperfusão após a reconstrução arterial. 2. O tratamento clínico é preconizado preferencialmente nas fases I e II da classificação de Fontaine, na doença arterial crônica dos MMII. 3. O uso de antiplaquetários na doença arterial crônica não diminui a incidência de eventos cardiovasculares. 4. O fumo tem efeito aterogênico, vasoconstritor e trombogênico. 5. A proteção contra o frio é a medida mais eficaz para aumentar o fluxo sanguíneo no membro inferior com isquemia crônica. Assinale a alternativa correta:
As manobras ou testes de Barlow e Ortolani são importantes para o diagnóstico da Displasia de Desenvolvimento do Quadril (DDQ). Qual das afirmativas abaixo sobre essas manobras ou testes é a correta?
A estratégia cirúrgica prevista para torção testicular de até 4 horas de evolução é distorcer e:
Compartilhar