Um lactente de 4 meses foi atendido no ambulatório de pediatria e após ser examinado foi diagnosticado hérnia inguinal. Com relação a esta patologia, todas afirmativas estão corretas, exceto:
A
É devido ao fechamento incompleto da conduta peritoneovaginal.
B
O conteúdo do saco herniário nos meninos é constituído por alças intestinais.
C
As meninas são mais acometidas que os meninos em cerca de 4:1.
D
Encarceramento e estrangulamento são complicações sérias da hérnia inguinal em cerca de 30% dos casos, são a primeira manifestação de hérnia.
E
O tratamento definitivo é sempre cirúrgico.
Outras questões
Um paciente de 35 anos de idade, hepatopata, refere tumoração gigante na região inguinal direita. Foi indicado tratamento cirúrgico e achada uma hérnia inguinal por deslizamento, contendo cólon direito e íleo terminal. Foi então submetido a correção cirúrgica de hérnia inguinal e colectomia direita, com abordagem pela incisão em região inguinal direita. Evoluiu no pósoperatório com instabilidade hemodinâmica, aumento de volume na bolsa escrotal e aumento de volume abdominal. Qual das condutas apresentadas abaixo deve ser tomada?
Um menino de 3 anos é trazido à Emergência pelos pais devido à piora na tosse, iniciada há alguns dias. Sua tosse passou a ser acompanhada de secreção espessa em grande quantidade no dia de hoje. Os pais negam contato com outras crianças doentes. Sua temperatura é 39°C e nota-se estridor inspiratório, além de tiragens. Uma radiografia simples da região cervical com incidência para partes moles mostra edema subglótico. Qual o próximo passo na conduta desse paciente?
Gabriel, 30 anos, procura a Unidade de Saúde da Família com queixa de hiperemia conjuntival, dor ocular, náuseas e cefaleia. Ao exame nota-se injeção ciliar, edema de córnea, pupila em discreta midríase paralítica. Qual o diagnóstico de Gabriel?
A obstrução intestinal por cálculo biliar ocorre, mais frequentemente, no: