Questões na prática

Cirurgia

Urologia

Assinale a alternativa correta em relação aos tumores não seminomatosos do testículo:

A
O teratoma imaturo é o tumor mais frequente em meninos menores de 12 anos.
B
O tumor de saco vitelino apresenta como característica patológica típica estruturas semelhantes ao tecido benigno derivado do ectoderma, endoderma e mesoderma.
C
O coriocarcinoma apresenta como característica principal tecidos primitivos indiferenciados das três camadas de células germinativas.
D
O teratoma maduro apresenta como característica patológica típica a presença de sinciciotrofoblasto e de citotrofoblasto.
E
O carcinoma embrionário apresenta como característica patológica típica células epitelioides distintamente malignas, arranjadas em glândulas ou túbulos.
Em relação à “Litíase biliar”, qual a porcentagem em que esta é primária do colédoco?
Na colangite esclerosante primária, é correto afirmar:
Paciente com 70 anos, feminino, foi internada com hematêmese e melena há três dias, sem instabilidade hemodinâmica, apresentando, na endoscopia digestiva alta, uma lesão ulcerada em corpo gástrico, na vertente posterior da grande curvatura. Para o diagnóstico de tumor estromal gastrointestinal, assinale a afirmativa incorreta.
Em 2005 foram publicadas as novas Diretrizes Para Abordagem e Tratamento da Parada Cardíaca e Respiratória. Com base nesta Diretriz marque a alternativa CORRETA das apontadas abaixo:
Compartilhar