Questões na prática

Pediatria

Pediatria Geral

Um menino de 4 anos de idade apresenta-se em um pronto-socorro com uma história de vômitos (seis episódios inicialmente claros e em seguida de cor amarelada) e diarreia (8 episódios, fezes aquosas). A criança apresenta febre (38,5 °C). Seus pais suspenderam a alimentação e iniciaram água de coco, que ele vomitava logo em seguida. Ele urinou apenas duas vezes nas últimas 12 horas. A criança sente-se fraca, e aparenta palidez cutaneomucosa. Considerando o quadro clínico, qual a conduta mais adequada?

A
iniciar antiemético e hidratação endovenosa, em observação no hospital.
B
iniciar antiemético e solução de reidratação oral em observação no hospital.
C
iniciar solução de reidratação oral em casa.
D
iniciar solução de reidratação oral, em observação no hospital.
E
iniciar hidratação endovenosa, no hospital.
Em relação à anatomia vascular, assinale a afirmativa INCORRETA.
Pré-escolar faz referência à presença de "caroço" no pescoço. Ao exame físico, foi evidenciada tumoração fibroelástica de consistência cística localizada na linha cervical média e móvel à deglutição. A principal hipótese diagnóstica, o exame que pode auxiliar no diagnóstico e o tratamento adequado, respectivamente, são:
Sobre os exames de triagem neonatal, assinale a alternativa CORRETA:
A Hiperplasia Prostática Benigna (HPB) representa uma das doenças mais frequentes do homem. Altamente prevalente, é considerada por muitos pesquisadores uma condição natural e inexorável do envelhecimento masculino (Urologia Brasil – Sociedade Brasileira de Urologia, 2013). Nessa patologia,
Compartilhar