Questões na prática

Clínica Médica

Pediatria

Infectologia

Neurologia

Dermatologia

Pediatria Geral

Um menino de seis anos apresenta há cinco dias numerosas crostas melicéricas na região perinasal e perioral. Observa-se ao exame, além das lesões, a presença de linfonodomegalia na região cervical. Com base nesses dados, considere as seguintes afirmativas: 1. O agente etiológico é o S. aureus ou o estreptococo beta-hemolítico do grupo A; 2. Para o tratamento, é importante orientar a limpeza com sabonete antisséptico; 3. O agente etiológico é o herpes-vírus tipo I ou ainda o vírus Varicela-Zóster; 4. Para o tratamento, é importante remover crostas e utilizar aciclovir via oral. Assinale a alternativa correta.

A
Somente a afirmativa 1 é verdadeira
B
Somente as afirmativas 1 e 2 são verdadeiras
C
Somente as afirmativas 2 e 3 são verdadeiras
D
Somente as afirmativas 3 e 4 são verdadeiras
E
As afirmativas 1, 2 e 4 são verdadeiras
A causa mais comum de exoftalmia unilateral de O a 18 anos é:
O mecanismo responsável pelo início de ação mais rápido de um anestésico local é:
Homem, 47 anos, refere, há 2 anos, mancha única em braço esquerdo com episódios de edema e eritema no local. Exame físico: placa eritematosa e infiltrada, anestésica no deltoide esquerdo. Considerando o diagnóstico de hanseníase, a forma, o achado e o tipo de reação são:
Assinale a alternativa que preenche corretamente os espaços em branco do texto. “Você planeja realizar um estudo de casos e controles para verificar a influência do aleitamento natural na incidência de apendicite aguda em jovens de 15-24 anos de idade. O seu protocolo contém informações sobre idade, sexo, cor/raça, ocupação, estado conjugal, escolaridade, história pessoal de amidalectomia e história familiar de apendicectomia. Além de questões sobre a exposição de interesse principal, o seu questionário contém perguntas sobre exposição pregressa a tabaco e bebidas alcoólicas, bem como perguntas sobre estresse, consumo pregresso de vegetais, cafeína, anti-inflamatórios não hormonais, vermífugos, laxativos e drogas consideradas ilícitas. Nessas circunstâncias, os controles deverão ser pessoas ______________ e sem _________________ ”.
Compartilhar