Um motorista, 55 anos, sofre uma colisão frontal. À admissão na Unidade de Emergências, sua pressão arterial sistólica é de 85 mmHg, caindo para 55 mmHg durante a inspiração. ECG mostra alternância elétrica do complexo QRS. Qual a conduta terapêutica mais efetiva?
A
Reposição Volêmica.
B
Dopamina.
C
Dobutamina.
D
Heparina.
E
Drenagem pericárdica.
Outras questões
Jorge vem ao consultório com queixa ocular de embaçamento visual progressivo e dor leve em um dos olhos, apresentando, ao exame, hiperemia da conjuntiva mais intensa em volta da córnea (perilimbar), ausência de secreção epupila em miose. Estes achados sugerem o diagnóstico de:
Lactente de 9 meses de idade vai à consulta de puericultura. Os marcos do desenvolvimento esperados nessa idade são:
Durante o acompanhamento da criança portadora de Síndrome de Down, deve-se observar a presença de malformações cardíacas, como por exemplo, CIA e CIV, assim como outras patologias que podem estar associadas a esta síndrome. Entre estas, assinale a alteração ortopédica mais frequente nestes pacientes:
Mulher, 32 anos, com queixa de dor facial em peso, cacosmia e rinorréia posterior há três meses. Realizou tratamento com diversos antibióticos nesse período sem resolução do quadro. Em tomografia de seios da face nota-se velamento isolado de seio maxilar direito, conteúdo heterogêneo com calcificações de permeio e grau moderado de rarefação óssea junto as suas paredes medial e posterior. Qual a hipótese diagnóstica mais provável e a terapêutica mais indicada para essa paciente?