Questões na prática

Pediatria

Neonatologia

Um neonato sadio é observado no ambulatório por uma icterícia persistente que teve início aos 07 dias de vida. Peso ao nascimento 3200g, Capurro Somático de 40 semanas, parto sem complicações. Com 14 dias de vida ainda apresentava o mesmo peso do nascimento, apesar de ser amamentado ao seio materno e ao exame físico era ativo e vigoroso. A concentração de bilirrubina foi de 13,8 mg/dl, com 2,0 mg/dl de reação direta. A causa mais frequente de icterícia persistente neste caso é:

A
DHRN (Doença Hemolítica do Recém-Nascido).
B
Icterícia pelo leite materno.
C
Intolerância Hereditária à frutose.
D
Atresia das vias Biliares.
E
Septicemia.
Qual o esquema de antibioticoprofilaxia mais indicado em um paciente com fratura de tíbia exposta, que ocorreu em área rural e apresenta traço de fratura segmentar?
Em uma criança com diagnóstico clínico de otite média aguda, não complicada, com suspeita de Streptococcus pneumoniae resistente por ser frequentadora de creche, a MELHOR opção terapêutica inicial é:
Que exames complementares ESTÃO INDICADOS de rotina na avaliação pré-operatória de uma criança sem comorbidades, antes de uma cirurgia de adenoamigdalectomia?
Com relação ao atendimento de pacientes politraumatizados, é INCORRETO afirmar que:
Compartilhar