Questões na prática

Cirurgia

Cirurgia do Aparelho Digestivo

Um paciente apresenta episódios repetidos de sangramento anal. O exame proctológico revela a presença de hemorroida com prolapso e redução espontânea, situada acima da linha denteada, com sinais recentes de sangramento. O tratamento mais adequado para este caso deve ser:

A
Crioterapia.
B
Ligadura elástica.
C
Hemorroidectomia.
D
Medidas dietéticas.
Criança com desvio ocular deve ser encaminhada ao oftalmologista:
Paciente masculino, 23 anos, trabalhador braçal refere dor em região inguinal direita e abaulamento até região escrotal aos esforços. Considerando a classificação de Nyhus a hérnia deste paciente seria do tipo.
Um homem diabético insulinodependente procura seu consultório devido à anemia microcítica e hipocrômica, com saturação da transferrina e ferritina baixas. Dentre os inúmeros exames que portava, destacam-se a presença de anticorpos contra endomíseo, gliadina e peroxidase da tireoide. Dentre as citadas, a melhor conduta para definição diagnóstica seria:
A combinação de panuveíte bilateral granulomatosa, febre, cefaleia, rigidez de nuca, pleocitose liquórica, alopecia e poliose numa mulher de 44 anos sugere o seguinte diagnóstico:
Compartilhar