Questões na prática

Clínica Médica

Neurologia

Otorrinolaringologia

Um paciente apresentou-se no ambulatório queixando-se de que pela manhã, sentiu o olho direito irritado, e ao olhar no espelho notou que não conseguia fechá-lo. Verificou ainda que o lado direito da face parecia imóvel. Tentou beber água e notou que ela escapava pelo canto da boca. Em sua opinião ele tem lesão de que nervo?

A
3°, 4° e 6° pares cranianos
B
5° par craniano
C
7° par craniano
D
5° e 7° pares cranianos
E
5°, 7° e 12° pares cranianos
Criança com 2 anos de idade chega ao Pronto-Socorro com queixa de febre e tosse há 2 dias. Ao exame: FR: 70rpm; estertores crepitantes em bases pulmonares e retração intercostal. O RX de tórax evidencia pneumonia lobar. Conduta:
Adolescente de 14 anos vem à consulta com história de completa recusa alimentar. Seus pais acham que ela está exagerando no regime que começou há cerca de três meses. Paradoxalmente, há relato de ingestão de grande quantidade de doces e chocolates durante as madrugadas, seguidos de vômitos autoinduzidos. Ao exame físico, apresenta-se emagrecida. Refere amenorreia há dois meses. O diagnóstico mais provável é:
A síndrome da embolia gordurosa tem incidência de 0,5 a 2% nos casos de fratura de ossos longos, podendo chegar a 10% nos casos de fratura bilateral de fêmur. Sobre os exames complementares nessa doença, assinale a alternativa incorreta.
Você pode encontrar em uma criança saudável, com 4 meses de idade, as seguintes características:
Compartilhar