Questões na prática

Clínica Médica

Neurologia

Otorrinolaringologia

Um paciente apresentou-se no ambulatório queixando-se de que pela manhã, sentiu o olho direito irritado, e ao olhar no espelho notou que não conseguia fechá-lo. Verificou ainda que o lado direito da face parecia imóvel. Tentou beber água e notou que ela escapava pelo canto da boca. Em sua opinião ele tem lesão de que nervo?

A
3°, 4° e 6° pares cranianos
B
5° par craniano
C
7° par craniano
D
5° e 7° pares cranianos
E
5°, 7° e 12° pares cranianos
Com relação aos quadros de delirium, podemos afirmar que:
Criança e três anos e 6 meses, com história de tosse produtiva há quinze dias, inaptência, febre não aferida e tumefação cervical à direita. Ao exame físico, mostra-se emagrecida, percentil 10 do gráfico de crescimento e desenvolvimento, gânglio de 2,5 cm de diâmetro na região cervical à direita. Ausculta pulmonar comn estertores crepitantes na base do hemitórax direito. Fígado a 4 cm do rebordo costal direito. Restante sem anormalidades. Diante do relato, assinale a principal hipótese diagnóstica e a conduta complementar:
Paciente do sexo masculino, 45 anos, vítima de acidente automobilístico, por apresentar hematoma intra-hepático, sem hemoperitônio ou necessidade de procedimento operatório, é acompanhado com tomografia computadorizada. Oito dias após, evolui com icterícia, dor no quadrante superior direito, mal estar e melena. O exame a ser realizado e o provável diagnóstico são, respectivamente:
NÃO é usado como sinônimo de Prolapso da Valva Mitral:
Compartilhar