Um paciente com 58 anos, do sexo masculino e com história de insuficiência coronariana, chega à emergência com quadro de dor precordial, em repouso, há cerca de 15 minutos. Apresenta sudorese e PA de 190 X 120 mmHg. Qual o diagnóstico mais provável e qual a conduta mais adequada que deve ser tomada para esse paciente?
A
Urgência Hipertensiva associada à síndrome coronariana crônica. Tratar com Captopril + AAS + Isordil.
B
Urgência Hipertensiva associada à síndrome coronariana aguda. Tratar com Captopril + AAS + Isordil.
C
Emergência Hipertensiva associada à síndrome coronariana aguda. Tratar com Captopril + AAS + Isordil.
D
Urgência Hipertensiva associada à síndrome coronariana aguda. Tratar com MONA + Captopril.
E
Emergência Hipertensiva associada à síndrome coronariana aguda. Tratar com Morfina + Oxigênio + Nitroglicerina + Aspirina (MONA) + Metoprolol.
Outras questões
NÃO é uma manifestação tardia atribuída ao citomegalovirus congênito:
Assinale a INCORRETA sobre o diagnóstico diferencial de asma:
Está AUMENTADO na anemia por deficiência de ferro:
Homem, 28 anos, sofreu trauma abdominal em acidente automobilístico. Foi levado à cirurgia onde constatou-se lesão extensa do lobo direito do fígado, lesão do baço e hematoma retroperitonial. Foram suturadas as lesões e não se interviu no hematoma retroperitonial. Foram necessárias várias transfusões sanguíneas e de solução salina para estabilização hemodinâmica no transoperatório. A parede abdominal foi suturada por planos, com certa dificuldade porque havia resistência à referida sutura. O paciente recuperou-se bem da cirurgia, porém, no pós-operatório imediato, apresentou distensão abdominal, oligúria e dificuldade respiratória. Foi colocado um cateter na bexiga e a pressão intravesical foi de 30 mmHg. A pressão arterial era de 90 mmHg. A conduta é: