Questões na prática

Dermatologia

Um paciente com eritema cutâneo desenvolveu artrite progressiva, principalmente, de falanges distais. Qual dos seguintes é o diagnóstico mais provável?

A
Lúpus Eritematoso Sistêmico
B
Psoríase
C
Líquen plano
D
Sarcoidose difusa
E
Sepse por <i>Escherichia coli</i>
Homem de 34 anos caiu de uma árvore e teve fratura e luxação no cotovelo esquerdo. Exame físico: ausência de pulsos braquial, radial e ulnar, e perfusão da mão lentificada. A conduta é:
Homem, 32 anos de idade, vítima de acidente de motocicleta há 4 meses com fratura vertebral e lesão da medula espinhal (T4) com paraplegia. Tem sensibilidade abolida abaixo dos mamilos, espasticidade muscular nos membros inferiores com exacerbação dos reflexos patelares. Evoluiu com incontinência urinária em uso de fraldas. Faz uso de sulfametoxazol-trimetoprim profilático. Hoje, a família o trouxe às pressas para atendimento médico em virtude de quadro súbito de cefaleia intensa, mal estar e visão borrada. Exame físico: PA 190 x 110 mmHg, FC = 42 bpm, afebril, eupneico, com sudorese facial, palidez abdominal, rubor acima do nível da lesão medular. O diagnóstico mais provável e a conduta imediata a ser tomada são:
A sequência correta para reanimação nos casos de parada cardiorrespiratória intra-hospitalar em pediatria é:
São fatores de risco para osteoporose, exceto:
Compartilhar