Questões na prática

Clínica Médica

Neurologia

Um paciente de 36 anos de idade com epilepsia do lobo temporal (crises epilépticas tipo parcial complexa), intratável, associada com esclerose do lobo temporal mesial, é submetido a lobectomia temporal esquerda. Qual é o mais provável problema que pode ocorrer após a cirurgia?

A
Quadrantopsia superior direita.
B
Quadrantopsia inferior direita.
C
Hemianopsia homônina direita.
D
Fraqueza da mão direita.
E
Afasia.
Segundo critérios estabelecidos a partir da observação de inúmeros recém-nascidos (RN), a icterícia fisiológica, manifestação frequentemente observada no período neonatal, tem como características todas as abaixo apresentadas, EXCETO:
Na atividade elétrica sem pulso, seguindo-se às manobras de ressuscitação, contraindica-se como medida inicial:
Vários estudos internacionais concluíram que o maior determinante na diminuição do risco cardiovascular em pacientes sob tratamento de hipertensão foi:
Considere os pacientes com os diagnósticos abaixo, todos em insuficiência respiratória: I. Doença pulmonar obstrutiva crônica descompensada. II. Asma descompensada. III. Edema agudo de pulmão. IV. Broncopneumonia. O uso de ventilação mecânica não invasiva, dos tipos CPAP (continuous positive airway pressure) e BIPAP (bilevel positive airway pressure) são mais adequados, respectivamente, para os pacientes:
Compartilhar