Questões na prática

Clínica Médica

Cirurgia

Cardiologia

Um paciente de 42 anos, recentemente internado num leito de UTI, tem diagnóstico sindrômico de choque. Há poucos minutos foi colocado nesse paciente um cateter de Swan-Ganz, que permite medidas invasivas para acessar o tipo de choque corretamente. As medidas observadas permitem perceber as seguintes anormalidades: pressão capilar pulmonar ocluída reduzida, débito cardíaco reduzido e resistência vascular sistêmica aumentada. Com base nesses achados, esse paciente apresenta que tipo de choque?

A
Hipovolêmico.
B
Cardiogênico.
C
Distributivo.
D
Por eletroplessão.
Assinale a alternativa INCORRETA:
A sorologia para toxoplasmose, solicitada para gestante de 18 semanas em rotina pré-natal está positiva para IgM e IgG. Foi solicitado teste de avidez da IgG, que resultou maior que 60%. Qual a conduta adequada?
Homem de 25 anos vacinou-se contra rubéola em campanha nacional. Após 2 dias, sua esposa, que também tem 25 anos, confirmou gestação de cerca de 6 semanas. A conduta correta deve ser:
Paciente refere febre, tosse com expectoração purulenta há 10 dias. Refere estilismo crônico. Apresenta-se pálido, eupneico, acianótico, emagrecido e dentes em péssimo estado de conservação. Ao raio X de tórax verifica-se cavitação com nível líquido no segmento posterior do lobo superior direito. Qual o tratamento mais adequado para o paciente?
Compartilhar