Questões na prática

Clínica Médica

Gastroenterologia

Um paciente de 42 anos, masculino, apresenta-se a um serviço de emergência com queixa de dor abdominal difusa de forte intensidade, iniciada subitamente há 6 horas. Ao exame possui facies de dor e abdômen com rigidez intensa e defesa involuntária difusa. Seus exames de laboratório são inocentes, exceto por discreta leucocitose sem desvios. A rotina de abdome agudo mostra uma lâmina de ar abaixo da cúpula diafragmática direita. Ainda na hipótese da lesão gástrica ser na localização descrita na questão anterior, o procedimento cirúrgico que não tem indicação neste caso é a:

A
Gastrectomia distal.
B
Ulcerorrafia com biopsia.
C
Vagotomia.
D
Excisão da úlcera e sutura.
Marque a alternativa correta em relação às principais síndromes geriátricas:
Quando diagnosticado o furúnculo do meato acústico externo, estão recomendadas as seguintes condutas terapêuticas, EXCETO:
Um homem, 16 anos, sofre acidente automobilístico com trauma contuso torácico e abdominal. No local do acidente a PA sistólica é de 80 e a frequência cardíaca (FC) de 120. Evolui com queda da PA sistólica para 60 e aumenta FC para 140. Apresenta distensão de veias cervicais e murmúrio vesicular bilateral. O diagnóstico mais provável na questão acima é:
Em relação ao diagnóstico de Infarto Agudo do Miocárdio, é correto afirmar:
Compartilhar