Questões na prática

Clínica Médica

Pneumologia

Em relação à doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC), julgue os itens que se seguem. I - É uma doença crônica e lentamente progressiva. II - Está fortemente associada ao tabagismo. III - É uma doença obstrutiva que, geralmente, apresenta reversibilidade significativa ao uso de broncodilatadores. IV - O ato de parar de fumar cessa completamente a progressão da doença. V - É uma causa de hipertensão arterial pulmonar. A quantidade de itens certos é igual a:

A
1.
B
2.
C
3.
D
4.
E
5.
Recém-nascido, 20 dias, foi diagnosticado com coarctação da aorta grave. No prontuário da maternidade constava relato de pulsos em membros inferiores normais até o terceiro dia de vida, quando recebeu alta. Este achado, apesar da coarctação da aorta grave, se justifica pela:
Em relação à Bronquiolite, segundo as mais novas diretrizes de abordagem, qual das seguintes afirmações está correta?
A vacina de gripe é indicada para cada um dos seguintes pacientes, EXCETO:
Sobre os principais achados da anamnese e do exame físico que sugerem fraturas, analise as assertativas abaixo: I. Piora aguda da dor e dor bem localizada à palpação. II. Incapacidade funcional aguda e edema ou equimose local. III. Perda da mobilidade do membro e déficit neurológico e/ou vascular associado. Quais estão corretas?
Compartilhar