Questões na prática

Cirurgia

Cirurgia Vascular

Um paciente de 55 anos vem à consulta com queixa de claudicação intermitente em membro inferior esquerdo para 500 metros. Ao exame: ausência de pulsos poplíteos e distais. A conduta a ser adotada é:

A
cirurgia de revascularização
B
angioplastia transluminal
C
marcha programada
D
anticoagulação plena
E
internação urgente e angiografia
Com relação ao tratamento da dor oncológica, qual afirmação a seguir é INCORRETA:
Assinale a alternativa que completa CORRETAMENTE a frase. No novo modelo de resposta sexual feminino, atualizado por Rosemary Basson, consta um conceito, não presente nos modelos clínicos (Kaplan) e EPOR (Master e Johnson), denominado...
Segundo dados do Observatório Brasileiro de Informações sobre Drogas, baseado no II Levantamento Domiciliar sobre o uso de Drogas Psicotrópicas no Brasil 2005, as principais drogas utilizadas pela população do nosso país são:
Uma mulher, de 22 anos, é admitida no hospital devido à anestesia da mão direita que se desenvolveu, após uma discussão com seu irmão. Ela está bem disposta e parece despreocupada quanto ao seu problema. Não há história de trauma físico. O exame neurológico é negativo pela sensibilidade a dor diminuída em uma distribuição de luva sobre a mão direita. Sua família inteira está presente e expressando grande preocupação e atenção. Ela ignora seu irmão e parece alheia ao ciúme e a rivalidade crônicos descritos por sua família. O diagnóstico mais provável é:
Compartilhar