Questões na prática

Clínica Médica

Pneumologia

Um paciente de 70 anos hospitalizado, em pós-operatório recente de osteossíntese de fratura de fêmur, desenvolve quadro súbito de dispneia, hipotensão, taquicardia sinusal, estase jugular, bulhas cardíacas hipofonéticas com pulmões relativamente limpos. Qual dos exames abaixo apresenta a maior acurácia diagnóstica nesta situação clínica?

A
Rx de tórax.
B
Eletrocardiograma.
C
Dosagem de dímero- D.
D
Ultrassom Doppler de veias dos membros inferiores.
E
Tomografia computadorizada de tórax com contraste.
Assinale a alternativa FALSA em relação às condições clínicas que são indicações formais para vacinação anual contra influenza:
Assinale a alternativa CORRETA:
Com respeito às Dermatopatias, marque a alternativa CORRETA:
Em relação ao testículo criptorquídico, considere as assertivas abaixo. I - quando associado a hérnia inguinal clínica, deve-se indicar cirugia para correção concomitante da hérnia e da criptorquidia no momento do diagnóstico, independentemente da idade. II - A incidência de criptorquídia aumentou nos últimos anos, tendo sido a contaminação ambiental com exposição materna a componentes estrogênicos implicada como um dos fatores de risco. III - Durante os períodos pré-escolar e escolar o reflexo cremastérico é mais pronunciado e há aumento da ocorrência de testículos retráteis devido aos baixos níveis de andrógenos. Quais são corretas?
Compartilhar