Questões na prática

Cirurgia

Cirurgia Geral

Um paciente de 70 anos de idade, com insuficiência hepática compensada, pesando 65 kg, foi operado de uma hérnia inguinal, sob anestesia local. O anestésico disponível é a lidocaína 2% com vasoconstritor. O paciente é monitorizado e recebe 5 mg de midrazolan para sedação. O cirurgião infiltra a região inguinal usando 20 ml do anestésico e, 5 minutos após, o paciente apresenta tremores musculares, náuseas, hipotensão, bradicardia e torna-se confuso. A provável causa desta situação é?

A
Depressão respiratória por sedação.
B
Ataque isquêmico transitório.
C
Distúrbio neurovegetativo introduzido por dor, medo e ansiedade.
D
Intoxicação pelo anestésico.
Em um paciente de 30 anos, ventilando espontaneamente ao nível do mar e em ar ambiente, qual a pressão parcial de oxigênio arterial esperada?
A antibioticoprofilaxia em cirurgia reduz de forma eficaz a infecção hospitalar. Baseado nas recomendações do CDC (Centers for Disease Control), assinale a alternativa incorreta:
Em relação ao processo de cicatrização das feridas, qual das células abaixo predomina na fase proliferativa?
Considere uma paciente de 55 anos, mulher, 5 anos após IAM, com HAS e DM tipo II com sintomas importantes de DRGE. O tratamento clínico não teve sucesso adequado. Seu IMC é de 55. EDA realizada mostra esofagite severa com biópsia múltipla, mostrando alterações inlamatórias sem neoplasia. O melhor tratamento é:
Compartilhar