Questões na prática

Cirurgia

Cirurgia Geral

Um paciente de 70 anos de idade, com insuficiência hepática compensada, pesando 65 kg, foi operado de uma hérnia inguinal, sob anestesia local. O anestésico disponível é a lidocaína 2% com vasoconstritor. O paciente é monitorizado e recebe 5 mg de midrazolan para sedação. O cirurgião infiltra a região inguinal usando 20 ml do anestésico e, 5 minutos após, o paciente apresenta tremores musculares, náuseas, hipotensão, bradicardia e torna-se confuso. Qual deve ser a conduta do cirurgião?

A
Administrar mais 5 mg midrazolan para aumentar a sedação do paciente.
B
Iniciar rapidamente com trombolítico e colher enzimas cardíacas.
C
Administrar O2 a 100% sob máscara, colocar paciente em Trendefenburg.
D
Elevar cabeceira da mesa, aumentar a hidratação e realizar a cirurgia o mais rápido possível.
Qual das propostas terapêuticas abaixo você preferencialmente NÃO indicaria no hiperparatireoidismo secundário à insuficiência renal.
Quanto à recomendação de atividade física para pacientes, assinale a opção correta:
A infecção causada pelo vírus Herpes Simplex Tipo II (HSV II) ocorre por um derrame viral na pele ou em membrana das mucosas acometidas. A seguir, os anticorpos neutralizantes são produzidos no início da infecção e persistem, mas não previnem recidivas da fase ativa da doença. Baseados nesse contexto, podemos afirmar que em relação à patogenicidade e à transmissibilidade do HSV II:
Paciente com osteoma de mandíbula e enteorragia com colonoscopia evidenciando polipose colônica. Marque a alternativa que corresponde ao provável diagnóstico:
Compartilhar