Questões na prática

Clínica Médica

Cirurgia

Infectologia

Pneumologia

Cirurgia Geral

Um paciente de 72 anos, com hipertensão arterial, insuficiência cardíaca compensada e doença pulmonar obstrutiva crônica moderada, tem agora diagnóstico de empiema pleural na sua fase organizada (crônica) em base do hemitórax anterolateral direito. Foi encaminhado por uma unidade de pronto atendimento para continuidade do tratamento. Neste caso, qual dos procedimentos abaixo deve ser indicado?

A
Toracostomia com drenagem fechada em selo d'água.
B
Toracocentese aspirativa diagnóstica.
C
Pleuropneumonectomia.
D
Evacuação e decorticação do empiema.
E
Drenagem aberta com retalho à Eloesser.
Paciente mergulhou em águas rasas há 2 horas. Chega à emergência consciente e orientado. Radiograma cervical em perfil mostra luxação total de C6 sobre C7. Assinale a alternativa que corresponde ao seu exame físico:
A base do tratamento medicamentoso para as formas graves dos distúrbios de ansiedade, como transtorno do pânico, é:
Homem de 65 anos, portador de Insuficiência Renal Crônica em tratamento dialítico, é submetido à cirurgia eletiva para reparo de aneurisma de aorta abdominal. De acordo com o risco cirúrgico, a classificação ASA para esse paciente é:
Paciente de 25 anos apresenta aumento recente e indolor do volume testicular. Realizado ecografia que demonstrou lesão hipoecóica homogênea sugestivo de seminoma. A respeito dos tumores testiculares pode-se afirmar:
Compartilhar