Questões na prática

Cirurgia

Dermatologia

Um paciente de 75 anos foi internado devido a um quadro de AVC isquêmico, apresentando afasia, hemiplegia à esquerda. Está apático e com a mobilidade muito limitada, no leito. Tem história de ser hipertenso sem tratamento e tabagista de longa data. Familiares negam que o paciente tenha outras comorbidades. Durante sua evolução na enfermaria, observou-se, após 48 horas de internação, a presença de uma úlcera de decúbito em região sacral, com necrose de tecido subcutâneo que se estende em direção à fáscia subjacente sem atravessá-la. Podemos afirmar que se trata de:

A
uma úlcera de decúbito estágio I.
B
uma úlcera de decúbito estágio II.
C
uma úlcera de decúbito estágio II A.
D
uma úlcera de decúbito estágio III.
E
uma úlcera de decúbito estágio IV.
O tratamento da asma no período intercrise em crianças portadoras de asma persistente leve é:
As seguintes substâncias psicóticas são consideradas estimulantes do Sistema Nervoso Central:
RN pós-termo, nasce deprimido necessitando manobras de reanimação neonatal devido presença de líquido meconial espesso; evoluiu com necessidade de ventilação mecânica e internação em UTI Neonatal. Dentre as complicações mais comuns que podem ocorrer na Síndrome de aspiração meconial, assinale a correta:
Com relação a infecções causadas pelo vírus Varicela-Zóster em crianças com infecção pelo HIV, considere as seguintes afirmações: I - A varicela costuma ser mais severa, com grande número de lesões cutâneas (> 400), muitas vezes de apresentação atípica. II - A varicela ou o Herpes-Zóster frequentemente apresentam-se de forma recorrente ou prolongada. III - O Herpes-Zóster é considerado uma "doença sentinela" para a infecção pelo HIV. Quais são corretas?
Compartilhar