Um paciente vítima de acidente de trânsito há 2 horas, dá entrada no Pronto Socorro, apresentando sinais de contusão na região tóraco-abdominal à esquerda, dor torácica intensa à esquerda, hipotensão arterial importante, dispneia e sinais de insuficiência respiratória aguda. Os exames de imagem fazem o diagnóstico de hérnia diafragmática traumática à esquerda. Qual a melhor conduta no caso em questão?
A
Toracotomia.
B
Ventilação Mecânica.
C
Laparotomia Exploradora.
D
Oxigenoterapia e reavaliação em 6 horas.
E
Cuidados gerais e observação em Unidade de Terapia Intensiva.
Outras questões
Com relação às hérnias de parede abdominal, assinale a alternativa incorreta:
Sobre parada cardiocirculatória pediátrica, analise as afirmativas. I - Diante de dois socorristas, o ritmo de reanimação (ventilações/compressões torácicas) deve ser de 5 ventilações: 15 compressões torácicas. II - A principal causa de parada cardiocirculatória em pediatria é a hipóxia e o ritmo de parada principal é em assistolia. III - Hipercalemia é uma das causas de fibrilação ventricular. Está CORRETO o que se afirma em:
Lactente, com 18 meses de idade, apresentou início súbito de choro intenso acompanhado de episódios de flexão das pernas e joelhos sobre o abdome. Evacuou com muco e sangue. Tem história de uso de antibiótico para tratar otite na última semana. O diagnóstico MAIS PROVÁVEL é:
Com relação à nefrolitíase, assinale a alternativa INCORRETA.