Questões na prática

Pediatria

Cirurgia

Cirurgia do Trauma

Um paciente jovem, com aproximidamente 70 kg de peso, foi vítima de acidente automobilístico com suspeita de trauma abdominal contuso; apresentava-se taquicárdico ( 130bpm), taquipneico ( 30ipm), com pressão arterial 90x 60mmHg. Estava descorado, com dor abdominal e leve defesa à palpação. Sua perda volêmica pode ser estimada em:

A
Menos de 750ml
B
Menos de 500ml
C
Entre 750 e 1.500ml
D
Entre 1.500 e 2.000ml
E
Acima de 2.000ml
Com relação às dermatoparasitoses e micoses superficiais na criança, identifique como Verdadeiras (V) ou Falsas (F) as seguintes afirmativas: ( ) A escabiose é causada pelo Sarcoptes scabiei variedade hominis e no lactente se caracteriza pelo acometimento do couro cabeludo e comprometimento de palmas e plantas. ( ) A larva migrans cutânea é causada por ancilóstomos de cães e gatos e se caracteriza pelas lesões pruriginosas de aspecto serpiginoso. ( ) A Tinea capitis na criança se caracteriza por áreas de alopecia e descamação, com cabelos tonsurados, e o tratamento deve ser tópico. ( ) A pitiríase versicolor é mais comum no adolescente, pela característica lipofílica do fungo, que faz parte da flora cutânea normal. Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA, de cima para baixo:
Os registros eletrocorticais obtidos no eletrencefalograma são gerados a partir de potenciais:
Qual o padrão eletrencefalográfico mais representativo de uma crise (epiléptica) de ausência típica?
Paciente de 50 anos de idade vem consultar por dificuldades de marcha. Ao exame neurológico, percebe-se que a habilidade para caminhar em uma linha reta com a marcha pé-ante-pé está prejudicada. Esse achado está relacionado com que lesão na estrutura do SNC?
Compartilhar