Questões na prática

Clínica Médica

Infectologia

Um paciente masculino, branco, 65 anos, com diabetes do tipo II, foi submetido à ressecção de tumor de cólon. Aos doze dias de pós-operatório, sob NPT e apesar da cobertura de antibióticos de amplo espectro, apresenta 38,5 ºC de temperatura axilar e instabilidade hemodinâmica. Entre outras alterações, os exames laboratoriais revelam leucocitose, creatinina de 2,8 mg/dL e hemocultura positiva para Candida krusei. Qual a conduta mais adequada em relação a esses achados?

A
Iniciar caspofungina IV, 70 mg no primeiro dia e 50 mg diários nos dias subsequentes.
B
Iniciar anfotericina B, 1 mg/kg/dia.
C
Iniciar voriconazol IV, 6 mg/kg/dia, seguidos de 4 mg/kg diários nos dias subsequentes
D
Iniciar fluconazol IV, 400 mg/dia.
E
Associar anfotericina B, 0,7 mg/kg/dia, e fluconazol IV, 200 mg/kg/dia.
Adolescente, 11 anos, apresenta dor no joelho E. há 1 ano, onde há aumento de volume e dor à palpação da tuberosidade anterior da tíbia E; sem outros sinais ou sintomas. Pratica futebol 4 vezes por semana. Bom estado geral, IMC entre o percentil 85–95 para a idade. Qual o diagnóstico mais provável?
Em relação à hérnia de PETERSEN, podemos afirmar que:
Paciente de 43 anos, apresentando vários episódios de hipoacusia flutuante e tinnitus em orelha direita, associado com tonturas rotatórias acompanhada de náuseas, vômitos e sudorese, além da sensação de plenitude aural. Sintomas intermitentes com períodos de melhora. Sendo assim, o paciente apresenta a tríade clássica de Síndrome de Ménière. Nesta doença:
Paciente portador de doença hemorroidária interna (Grau IV), a melhor opção terapêutica é:
Compartilhar