Questões na prática

Clínica Médica

Cardiologia

Um paciente masculino de 74 anos, hipertenso e diabético não insulinodependente, foi para sua consulta de rotina no programa de hipertensão arterial do município do Rio de Janeiro. Estava em uso de enalapril 10mg/dia, aspirina 100mg/dia e metformina 1g/dia, em dose fixa há 2 meses. A pressão arterial era de 140x90mmHg, o exame de urina não apresentava proteinúria e creatinina na faixa da normalidade. A conduta a ser adotada neste caso, de acordo com as diretrizes atuais é:

A
Trocar enalapril por candesartan, visando a melhorar resultados.
B
Aumentar a dose de enalapril para 20mg/dia.
C
Manter a dose de enalapril e reavaliar em 2 meses.
D
Avaliar a possibilidade de hipertensão do avental branco e solicitar um MAPA.
Na condução terapêutica de paciente com quadro de fibrilação atrial iniciado há 8h, a sequência mais adequada seria:
Em relação às reações alérgicas provocadas por medicamentos é correto afirmar que:
Na mulher não grávida com diabetes tipo II são objetivos terapêuticos desejados, EXCETO:
Dentre as abaixo, indique a anormalidade laboratorial sugestiva da presença do anticoagulante lúpico:
Compartilhar