Questões na prática

Cirurgia

Cirurgia Geral

Um paciente no 9º dia de pós-operatório de ressecção intestinal, por diverticulite complicada, apresenta hipertermia, em torno de 38 ºC, desconforto e dor no hemitórax direito, com irradiação para a região supraclavicular ipsilateral. Assinale a alternativa correta, em relação ao diagnóstico presuntivo:

A
Colelitíase.
B
Abscesso pélvico.
C
Pancreatite aguda.
D
Pneumotórax à direita.
E
Abscesso subfrênico à direita.
Lucinha, 10 meses, com quadro de diarreia, um episódio de vômito e desidratação leve, compareceu ao posto de saúde. Sua mãe já estava medicando a criança com elixir paregórico, metoclopramida, mantendo o aleitamento materno junto com o soro de reidratação oral e queria iniciar, imediatamente, hidratação venosa. O pediatra, no entanto, afirmou que apenas uma dessas opções estava CORRETA. Por favor, marque-a:
Narinha, 3 anos, encontrava-se apresentando prurido anal e presença de Enterobius vermicularis ao exame. Já havia feito uso de mebendazol. Seu médico poderia medicá-la com:
Das drogas abaixo quais têm maior probabilidade de depressão respiratória em pós-operatório de cirurgias de membros inferiores, quando associadas a anestesia regional?
Quais as classes de drogas mais indicadas na terapia da disfunção assintomática do ventrículo esquerdo?
Compartilhar