Questões na prática

Clínica Médica

Endocrinologia

Um paciente obeso, diabético e hipertenso realizou exames de rotina que revelaram: creatinina 2,2 mg/dl; potássio 4,3 mEq/L; colesterol total 260 mg/dl; LDL 158 mg/dl e HDL 30 mg/dl. Qual das drogas abaixo não deve ser utilizada neste caso?

A
Losartan.
B
Sinvastatina.
C
Enalapril.
D
Metformina.
Dos fatores de coagulação abaixo, qual não é considerado vitamina K dependente:
Um homem de 66 anos chega à emergência referindo início súbito de náuseas, vômitos, tontura e falta de firmeza nos pés. Relata vários episódios semelhantes nos últimos 2 meses, com duração de poucas horas. Tem história de HAS, hiperlipidemia, doença coronariana e tabagismo. Qual a principal hipótese diagnóstica desse paciente?
Homem de 18 anos é admitido no Serviço de Emergência do HGR após acidente de moto com fratura exposta em tíbia direita. Após descartar lesão de outros orgãos alvo, a conduta médica mais importante para a prevenção de infecção do sítio de fratura é:
Mulher de 76 anos é internada por broncopneumonia. Faz-se o diagnóstico de delirium. É provável que, no exame psíquico desta paciente, encontremos a consciência, o pensamento e a atenção espontânea, respectivamente:
Compartilhar