Um paciente vítima de acidente de trânsito há 2 horas, dá entrada no Pronto Socorro, apresentando sinais de contusão na região tóraco-abdominal à esquerda, dor torácica intensa à esquerda, hipotensão arterial importante, dispneia e sinais de insuficiência respiratória aguda. Os exames de imagem fazem o diagnóstico de hérnia diafragmática traumática à esquerda. Qual a melhor conduta no caso em questão?
A
Toracotomia.
B
Ventilação Mecânica.
C
Laparotomia Exploradora.
D
Oxigenoterapia e reavaliação em 6 horas.
E
Cuidados gerais e observação em Unidade de Terapia Intensiva.
Outras questões
AMMS, 45 anos, diabético, DPOC, foi internado no pronto-socorro com quadro de obstrução intestinal baixa. Durante a investigação diagnóstica, se confirmou um tumor de cólon direito como causa da obstrução. Apresentava hemoglobina de 8,0 g%, albumina de 2,8 g/dl. Foi submetido a uma hemicolectomia direita com anastomose primária com duração de 5 horas, sem intercorrências. O fechamento de aponeurose foi feito com fio monofilamentar não absorvível. Evoluiu com abscesso de parede detectado no quinto dia de pós-operatório. Qual o fator de risco deste paciente não é causa para infecção de sítio cirúrgico?
Recém Nato a termo, grande para idade gestacional, parto cesáreo, Apgar 7/9, filho de mãe diabética apresentou taquidispneia leve e desde o nascimento com sopro sistólico +/6 e fígado 02 cm da reborda costal direita. O eletrocardiograma era compatível com a idade e o ecocardiograma mostrou hipertrofia do septo interventricular, da parede anterior do ventrículo direito e parede posterior do ventrículo esquerdo, sem outras anormalidades. Hemograma Normal, provas inflamatórias negativas e sorologias do pré-natal negativas. O raio X evidenciou aumento da área cardíaca com congestão pulmonar discreta. O diagnóstico é:
RN, sexo masculino, 18 horas de vida, com boa atividade, sugando o seio materno com avidez, apresentando icterícia na face e tórax. Mãe GII, PII, A0, grupo sanguíneo O fator Rh negativo, Coombs indireto não realizado no pré-natal. RN grupo sanguíneo A fator Rh negativo, Coombs direto negativo. A principal hipótese diagnóstica é:
Dentre as afirmativas abaixo relacionadas à pneumonia, assinale a correta: