Questões na prática

Pediatria

Neonatologia

Neuropediatria

Um recém-nascido com 37 semanas de idade gestacional, peso 1900 g ao nascer, boletim de Agar 6 e 9 no primeiro e quinto minutos, tem risco de apresentar:

A
policitemia decorrente da desnutrição intrauterina.
B
anemia decorrente da asfixia perinatal.
C
anemia decorrente da desnutrição intrauterina.
D
anemia da prematuridade.
E
policitemia decorrente da asfixia perinatal.
Um paciente de 60 anos é portador de doença ulcerosa péptica gástrica de longa data. Já realizou mais de 15 endoscopias nos últimos 30 anos. Apresentou um episódio de hemorragia digestiva alta por úlcera gástrica há 02 anos. Há 20 dias realizou uma nova endoscopia que evidenciou uma nova úlcera pré-pilórica. A biópsia foi negativa para neoplasia e para a coloração de giemsa. Sua dosagem sérica de gastrina está normal. O paciente deseja realizar uma cirurgia com menor risco de recidiva. A melhor escolha do seu médico é:
Pacientes portadores de tumores pancreáticos, cistoadenomas epidimários, feocromacitomas e cistos renais bilaterais. Qual o diagnóstico da síndrome endócrina hereditária:
Causa de pancreatite aguda necro-hemorrágica em paciente renal crônico em diálise.
Paciente encontrado após tentativa de suicídio por enforcamento com o corpo em suspensão completa, em ponto fixo por meio de um laço que constringe o pescoço. Paciente apresentava congestão crânio-facial, sufusões hemorrágicas nas conjuntivas, máscara equimótica e protrusão da língua. Qual é a fratura típica do enforcado?
Compartilhar