Questões na prática

Pediatria

Pediatria Geral

Um RN a termo AIG nasceu com 50 cm de estatura e perímetro cefálico de 35 cm. Considerando o incremento estatural normal e do perímetro cefálico (PC) no 1º ano de vida, qual a estatura e o PC esperados para essa criança aos 6 meses de idade, respectivamente?

A
65 cm, 44 cm.
B
60 cm, 46 cm.
C
70 cm, 45 cm.
D
75 cm, 47 cm.
E
80 cm, 48 cm.
Homem, 67 anos, com histórico de fraqueza muscular progressiva por 10 anos. Ao exame físico apresentava fraqueza muscular proximal e também nas mãos e pés. CPK (creatinofosfoquinase) era duas vezes o valor normal. Eletroneuromiografia evidencia miosite ativa com achados de neuropatia sobreposta. Sem história familiar. Dos diagnósticos a seguir, qual é o mais adequado?
A forma mais comum de carcinoma de tireoide é:
Estudante de 19 anos, masculino, iniciou abruptamente com diarreia líquida, profusa, com dor abdominal em cólica e vômitos. Ao exame, encontra-se afebril, hipotenso, com vasos sublinguais baixos, dor abdominal difusa à palpação e aumento dos ruídos hidroaéreos. Numa diarreia aguda como a descrita acima, é CORRETO afirmar que o principal mecanismo fisiopatológico é:
Qual das alternativas é a contraindicação formal para o uso de inibidores da fosfodiesterase no tratamento da disfunção erétil?
Compartilhar