Uma adolescente com quadro sugestivo de infecção viral desenvolve icterícia. Na avaliação laboratorial foram evidenciados hiperbilirrubina indireta, discreta anemia com reticulocitose e a presença de esferócitos no sangue periférico. O teste que melhor diferencia a esferocitose hereditária de anemia hemolítica autoimune é:
A
Coombs indireto.
B
Coombs direto.
C
Teste de fragilidade osmótica.
D
Mielograma.
Outras questões
Nas cardiopatias congênitas acianóticas com fluxo pulmonar aumentado, qual deve ser a maior preocupação?
Relacione as condições clínicas (coluna numérica) às neoplasias a elas associadas. 1 - Síndrome de Down; 2 - Síndrome de Beckwith-Wiedemann; 3 - Síndrome de Horner; 4 - Neurofibromatose; 5 - Síndrome de Edward. ( ) Neuroblastoma; ( ) Tumor de Wilms; ( ) Leucemia megacarioblástica. A sequência numérica CORRETA, de cima para baixo, da coluna da direita, é:
Lactente, 2 meses, portador de cardiopata congênita com hiperfluxo pulmonar, chega ao pronto socorro infantil, com quadro de diarreia líquida sem sangue, muco ou pus e febre de 38°C. Está sugando o seio materno avidamente. Dá-se o diagnóstico de diarreia aguda com desidratação moderada. Feita a internação hospitalar. Marque a alternativa que descreve a conduta correta:
Paciente de 55 anos, assintomático, apresenta diagnóstico de câncer de próstata. PSA total: 12,5. Toque retal: próstata endurecida em lobo direito. Biópsia de próstata: adenocarcinoma de próstata. Gleason 8 (5+3). Todos os fragmentos comprometidos em lobo direito. Estadiamento não evidenciou doença a distância. T2bN0M0. Qual (is) a (s) opção (ões) de tratamento para este paciente?