Questões na prática

Ginecologia e Obstetrícia

Psiquiatria

Uma adolescente de 15 anos, sexo feminino, procura atendimento queixando-se de amenorreia há 4 meses, obstipação crônica. Ao exame, o Índice de Massa Corpórea é igual a 14. O diagnóstico mais provável é:

A
Gravidez.
B
Hipertireoidismo.
C
Anorexia Nervosa.
D
Neoplasia de cólon.
E
Hipotireoidismo.
Um lactente de 10 meses de idade apresentando tosse há mais de cinco dias e febre nos dos primeiros dias do quadro, é atendido na emergência com FC=170 bpm e FR=52 irpm, temperatura de 37ºC, prostrado com taquidispneia, rítmo de galope, diminuição da intensidade das bulhas cardíacas e hepatomegalia. Baseada no relato, responda:
Durante a avaliação pré-operatória de uma paciente feminina de 32 anos de idade encontrou-se os seguintes resultados de exames: Tempo de protrombina: 13'; Tempo parcial de tromboplastina: 65’; Plaquetometria: 85000/mm³. Nesta circunstância devemos investigar:
Um paciente de 72 anos, com hipertensão arterial, insuficiência cardíaca compensada e doença pulmonar obstrutiva crônica moderada, tem agora diagnóstico de empiema pleural na sua fase organizada (crônica) em base do hemitórax anterolateral direito. Foi encaminhado por uma unidade de pronto atendimento para continuidade do tratamento. Neste caso, qual dos procedimentos abaixo deve ser indicado?
Entende-se por peritonite terciária:
Compartilhar