Questões na prática

Ginecologia e Obstetrícia

Obstetrícia

Uma adolescente é atendida em um pronto-socorro, em estado geral grave. O médico plantonista constata diagnóstico de gravidez ectópica (tubárea) com hemorragia. A paciente evolui pra um quadro clínico de choque. Nesse caso, qual é a melhor conduta?

A
Videolaporoscopia.
B
Administração de Metotrexato.
C
Hemotransfusão.
D
Expansor de plasma e hemotransfusão.
E
Laparotomia mediana.
Para um paciente de 70 anos com diagnóstico de câncer gástrico que será submetido à cirurgia eletiva e apresenta perda de peso em torno de 7% nos últimos seis meses e albumina sérica de 3,0 g/dL, o tipo de preparo pré-operatório mais adequado é:
Paciente do sexo feminino, 56 anos, com abdominoplastia prévia é submetida a colecistectomia videolaparoscópica. Durante a indução do pneumoperitônio apresentou bradicardia intensa. A etiologia mais provável deste evento e o tratamento mais adequado são:
Em paciente com SIDA, apresentando linfonodomegalia hiliar e mediastinal e acometimento intersticial pulmonar em associação com quadro neurológico de meningite, deve-se SUSPEITAR de: Referência: GOLDMAN, L.; AUSIELLO, D. Cecil - Tratado de Medicina Interna - 21ª Edição
São critérios diagnósticos (de Duke) para Endocardite Infecciosa, EXCETO: Referência: SOCIEDADE BRASILEIRA DE PEDIATRIA - Tratado de Pediatria -2007.
Compartilhar