Questões na prática

Pediatria

Pediatria Geral

Doenças Respiratórias

Uma criança de 3 anos, nunca vacinada, comparece ao centro de saúde. A conduta ideal, nessa situação, é administrar:

A
BCG, pólio oral, hepatite B, DTP e tríplice viral (SCR).
B
BCG e hepatite B e agendar as demais
C
Pólio oral, DTP+Hb, hepatite B e tríplice viral (SCR)
D
Pólio oral, DTP, hepatite B, sarampo e BCG se PPD negativo
E
Apenas 1 das vacinas virais e agendar as demais
João Paulo tem 3 anos, está com febre, cefaleia, diarreia, vômitos, intensa dor abdominal, principalmente em FID, sinal de Blumberg positivo; T: 38°C, FC: 124bpm, FR: 40 ipm; realizado Hemograma, que demonstrou leucocitose com bastonetose importante, e parcial de urina com resultado normal. O pediatra fez o diagnóstico inicial de Apendicite aguda. Assinale a alternativa que indica uma outra possibilidade diagnóstica que poderia confundir ou simular esse quadro:
O tumor de Wilms pode estar presente em pacientes com síndromes genéticas. Dentre as alternativas a seguir, assinale a CORRETA:
Sobre parada cardiocirculatória pediátrica, analise as afirmativas. I - Diante de dois socorristas, o ritmo de reanimação (ventilações/compressões torácicas) deve ser de 5 ventilações: 15 compressões torácicas. II - A principal causa de parada cardiocirculatória em pediatria é a hipóxia e o ritmo de parada principal é em assistolia. III - Hipercalemia é uma das causas de fibrilação ventricular. Está CORRETO o que se afirma em:
Ao nascer, a maioria dos recém-nascidos com infecção congênita por citomegalovírus é:
Compartilhar