Questões na prática

Pediatria

Neonatologia

Doenças Respiratórias

Uma criança de 31 semanas de idade gestacional, com mãe com bolsa rota há mais de 24 horas, apresenta sinais de sofrimento fetal. Nasce com anóxia neo-natal grave (Apgar 1° minuto 3; Apgar 5° minuto 6). Aspira mecônio e evolui para pneumonia grave. Constata-se também CIV através de ecocardiograma. Evolui mal no 5° dia é diagnosticado sepse, vindo a falecer no 7° dia, com falência de múltiplos órgãos. As causas básica e imediata do óbito, são respectivamente:

A
Pneumonia e falência de múltiplos órgãos.
B
Prematuridade e falência de múltiplos órgãos.
C
Prematuridade e pneumonia aspirativa.
D
Anóxia neonatal e sepse.
Sobre os conhecimentos relacionados à hiperplasia benigna da próstata (HBP). Qual das alternativas abaixo está em desacordo com os conhecimentos atuais?
Na avaliação pré-operatória para a composição do Risco Cirúrgico, um paciente com cirrose deve ser criteriosamente avaliado utilizando-se a classificação de Child-Pugh. Qual dos itens abaixo não é elemento para esta avaliação:
A colangite esclerosante primária é uma doença de causa desconhecida e pode estar associada a:
O tratamento cirúrgico preferencial para as estenoses biliares benignas, decorrentes de fibrose pós-cirúrgica, que ocorrem ao nível da confluência dos ductos biliares, é:
Compartilhar