Questões na prática

Clínica Médica

Pediatria

Infectologia

Pediatria Geral

Uma criança de dezoito meses com febre persistente há cerca de cinco dias apresentou uma urocultura, coletada por punção suprapúbica, com Escherichia coli 20 ufc/ml. No caso desse paciente, qual a afirmativa correta?

A
O tratamento antimicrobiano não é necessário, pois a quantidade de unidades formadoras de colônia/ml na urocultura não confirmou o diagnóstico de infecção urinária.
B
O diagnóstico de infecção urinária está confirmado e o tratamento indicado é ampicilina.
C
A ecografia do trato urinário será o exame de escolha para identificação de cicatrizes renais.
D
Na realização da cintilografia renal com DMSA, o achado de uma área de hipercaptação do radioisótopo será considerado uma lesão patognomônica de pielonefrite aguda.
E
A uretrocistografia miccional deverá ser realizada na ausência de bacteriúria pelo período mínimo de duas semanas.
Diante de uma crise de hipertermia maligna são preconizadas as condutas abaixo, EXCETO:
Um lactente de 2 anos chega ao pronto-socorro com quadro de dispneia, sudorese e chiado ins e expiratório. O menor tem antecedente de asma e está fazendo uso de profilaxia medicamentosa há 2 meses. A criança estava sozinha no seu quarto, entretida com brinquedos quando foi encontrada pela mãe em desconforto respiratório. A melhor explicação, para o quadro atual desta criança, é que ela deve ter
Melhor indicador laboratorial de má perfusão tecidual e de prognóstico no doente traumatizado com choque hemorrágico classe III/IV:
Em pacientes com hipercatabolismo, como grandes queimados, a avaliação do índice metabólico reflete o gasto energético. É correto afirmar que
Compartilhar