Questões na prática

Clínica Médica

Pediatria

Infectologia

Pediatria Geral

Uma criança de dezoito meses com febre persistente há cerca de cinco dias apresentou uma urocultura, coletada por punção suprapúbica, com Escherichia coli 20 ufc/ml. No caso desse paciente, qual a afirmativa correta?

A
O tratamento antimicrobiano não é necessário, pois a quantidade de unidades formadoras de colônia/ml na urocultura não confirmou o diagnóstico de infecção urinária.
B
O diagnóstico de infecção urinária está confirmado e o tratamento indicado é ampicilina.
C
A ecografia do trato urinário será o exame de escolha para identificação de cicatrizes renais.
D
Na realização da cintilografia renal com DMSA, o achado de uma área de hipercaptação do radioisótopo será considerado uma lesão patognomônica de pielonefrite aguda.
E
A uretrocistografia miccional deverá ser realizada na ausência de bacteriúria pelo período mínimo de duas semanas.
Sobre a Síndrome dos Ovários Policísticos (SOP), é correto afirmar que:
Qual a sequência CORRETA a ser instituída na reanimação em sala de parto de um RN que nasce com mecônio espesso e na primeira avaliação está com FC 120 bpm, com tônus em flexão, respiração rítmica e regular, cianose generalizada?
O lactente amamentado exclusivamente ao seio NÃO deve receber suplementação com ferro, principalmente, por:
Pré-escolar de 4 anos, chega ao atendimento com história de crise convulsiva de início há 15 minutos, sem febre, clônica generalizada. Após rápida avaliação inicial e estabilização das vias aéreas, conseguido acesso venoso periférico onde é realizado diazepam endovenoso, sem diluir, na dose de 0,5 mg/kg. Após 10 minutos observa-se que o paciente persiste em crise. Qual a medicação MAIS CORRETA a ser ofertada neste momento?
Compartilhar