Questões na prática

Clínica Médica

Pediatria

Infectologia

Doenças Respiratórias

Uma criança de dois anos foi internada por broncopneumonia grave e hemoculturas positivas para Streptococcus pneumoniae. O antibiograma revelou sensibilidade a todos os antibióticos testados, incluindo penicilina, oxacilina e vancomicina. Pela gravidade da infecção, a melhor opção terapêutica nesse caso é usar:

A
Apenas vancomicina
B
Apenas penicilina
C
Associação de vancomicina e penicilina
D
Associação de vancomicina, penicilina e oxacilina
E
Apenas oxacilina
Segundo a Classificação de BISMUTH para os Colangiocarcinomas, aquele que acomete o segmento Hepato-coledoco ( Ducto hepático Comum), é do tipo:
Na fase ativa do trabalho de parto, quando é observada no toque vaginal a sutura sagital da cabeça fetal próxima ao sacro materno, faz-se o diagnóstico de:
As vantagens da colecistectomia laparoscópica amplamente comprovadas tornaram-na o procedimento de escolha para tratamento da colelitíase sintomática. Algumas colecistectomias laparoscópicas, entretanto, necessitam de conversão. Na maioria dos casos, essa não é uma falha, nem uma complicação da operação; trata-se, na verdade, de medida necessária a fim de se evitar ambas. Sobre conversão na colecistectomia laparoscópica, assinale a alternativa incorreta.
A causa mais frequente de mortalidade perinatal por placenta prévia é:
Compartilhar