Questões na prática

Ginecologia e Obstetrícia

Pediatria

Ortopedia

Uma criança do sexo feminino, com dois anos de idade, primogênita, gerada em apresentação pélvica e nascida de parto cesária, é trazida à consulta com história de retardo da marcha e claudicação às custas do membro inferior esquerdo. Ao exame físico, apresenta sinal de Hart positivo. O diagnóstico provável, neste caso, é:

A
epifisiólise proximal do fêmur.
B
doença de Legg Calvé Perthes.
C
displasia do desenvolvimento do quadril.
D
osteogênese imperfecta.
Em relação ao paciente com aterosclerose periférica e insuficiência arterial crônica dos MMII, considere as seguintes afirmativas: 1. As drogas que inibem a função plaquetária são utilizadas para diminuir a síndrome de reperfusão após a reconstrução arterial. 2. O tratamento clínico é preconizado preferencialmente nas fases I e II da classificação de Fontaine, na doença arterial crônica dos MMII. 3. O uso de antiplaquetários na doença arterial crônica não diminui a incidência de eventos cardiovasculares. 4. O fumo tem efeito aterogênico, vasoconstritor e trombogênico. 5. A proteção contra o frio é a medida mais eficaz para aumentar o fluxo sanguíneo no membro inferior com isquemia crônica. Assinale a alternativa correta.
Em relação à obstrução arterial, considere as seguintes afirmativas: 1. Na embolia arterial aguda, a maior fonte de êmbolos é o coração. 2. Na embolia arterial aguda, geralmente o paciente relata claudicação intermitente prévia. 3. Oclusões trombóticas isoladas da artéria femoral geralmente não levam a quadros importantes de claudicação. 4. Em relação à claudicação intermitente, a distância da claudicação não se altera quando se mantém o mesmo ritmo da marcha tanto no aclive quanto no declive. 5. A anamnese e o exame clínico concluem com razoável precisão se o paciente sofreu embolia ou trombose aguda. Assinale a alternativa correta.
Assinale a alternativa correta, em relação à asma:
Paciente é trazido ao Pronto Socorro uma hora após apresentar hemiparesia desproporcionada à esquerda. Apresenta PA de 150 x 95 mmHg. Neste caso:
Compartilhar